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Cases

CUPOLA (B2B)

Educação | Marketing De Performance | Growth Estratégico | Geração De Demanda | Produto Digital | SEO | Inbound Marketing | Inside Sales | Redesenho De Funil | Lançamentos | Copywriting | Estrutura Comercial | Escalabilidade | Liderança De Equipe | Case Fundador

1) Introdução e problema

Este case faz parte da trajetória de Nelson Felipe Bueno, sócio fundador e atual CEO da Adworker, construída durante sua atuação como sócio e executivo da CUPOLA.
Nelson ingressou na empresa em 2018 como redator, em um momento em que a CUPOLA buscava expandir sua atuação e diversificar suas frentes de negócio. Apesar de contar com um bom produto e talento interno, a organização ainda enfrentava desafios relacionados à escala de resultados, posicionamento de marca e estrutura de marketing orientada à performance. Faltava um plano sólido para transformar conhecimento em receita e uma visão clara sobre como crescer de forma sustentável.

2) Objetivo

O objetivo era transformar a área de marketing em um motor de crescimento da empresa, alavancando a BU de educação como nova vertical estratégica, e posteriormente ampliar esse modelo para todas as unidades da CUPOLA — com foco em geração de demanda qualificada e crescimento de receita previsível.

3) Método

Nelson começou atuando diretamente na criação e lançamento de produtos digitais, unindo conteúdo, copy e performance em campanhas que entregavam resultado imediato. Com base nesses aprendizados, assumiu a liderança da BU de educação, onde estruturou o time do zero, definiu personas, posicionamento e uma máquina de aquisição baseada em dados, SEO, lançamentos, inbound e inside sales.
Após consolidar a BU, em 2022 passou a liderar também as áreas de marketing e vendas da empresa como um todo, redesenhando o funil comercial, treinando squads de SDRs e closers, e implementando um playbook escalável de growth integrado às necessidades de cada unidade.

4) Resultado

O impacto foi significativo: a BU de educação saiu de uma ideia embrionária para se tornar uma unidade consolidada, com faturamento saltando de R$ 3 milhões para R$ 20 milhões anuais. A estrutura de marketing e vendas implantada gerou previsibilidade para todas as unidades da CUPOLA, apoiando a tomada de decisão estratégica da diretoria. Após 5 anos de entrega intensa e crescimento contínuo, Nelson encerrou esse ciclo para fundar a Adworker, trazendo todo esse know-how para ajudar outras empresas a alcançarem o mesmo nível de performance.

Copyright © 2025 Adworker - Todos os direitos reservados

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